Taglia
estratégia, nome, marca, sistema de identidade visual, embalagem, sinalização
Criatividade com farinha italiana
A Taglia é uma marca premium de massa artesanal, feita com farinha italiana e secagem lenta. Além de ser 100% natural, é produzida em moldes de bronze, o que proporciona mais leveza e uma superfície de textura rugosa que absorve melhor o molho. É um produto premium e com valor mais elevado, para momentos especiais.
O conceito visual nasceu das próprias características do produto: a leveza, o formato e a textura rugosa. Além de trazer também a personalidade amorosa e divertida dos sócios, que queriam uma identidade elegante e inovadora.
As tiras da massa desenham um T dançante em perspectiva formando o símbolo da marca. Esta ideia se estende a toda a linha de produtos, onde a ilustração se adapta ao formato da embalagem de forma solta e descontraída.
Com inspiração nas cores da Itália, a marca se diferencia na categoria pelos tons sóbrios e a ilustração minimalista. A aplicação do logotipo em hot stamping dourado fosco e claro remete ao amarelo da própria massa, trazendo sofisticação e destaque nos pontos de venda.