Pati Piva
estratégia, marca, identidade visual, sinalização
Rebrand de luxo
A doceria Pati Piva é queridinha das festas mais elegantes de São Paulo desde 1995.
Com tradição e qualidade de sobra, a marca buscava uma atualização refinada sem deixar de lado seus atributos e personalidade originais.
Desenvolvemos a nova identidade, desde o logotipo, monograma, estampas, todas as embalagens, sua estrutura e acabamentos, sinalização da loja e direção de arte do novo website.
O logotipo foi redesenhado para manter a estrutura original, com P e A grandes, agora com maior contraste e detalhes que remetem à delicadeza e alegria Pati Piva.
O símbolo ilustra as iniciais da marca, dois Ps, um dentro do outro, representando o chocolate ou creme utilizados como ingredientes.
Mantivemos as listras originais, com um visual mais artesanal e orgânico. As mesmas listras foram usadas para ilustrar seus doces mais famosos, criando estampas proprietárias.
Nas embalagens que vão para o supermercado privilegiamos papel, ao invés do plástico usado anteriormente, e focamos na tipografia itálica que “derrete” na frente, trazendo appetite appeal e clareza aos produtos.
Para linha de presentes criamos estampas únicas que servem de fundo e complementam a marca, trazendo a sensação de festa e refinamento.